O que é o Aula Fácil?

Já imaginou oferecer aos professores uma plataforma que vai facilitar a preparação das aulas? No Dom Bosco isso é possível! Confira mais sobre o Aula Fácil no texto a seguir!

Já imaginou oferecer aos professores uma plataforma que vai facilitar a preparação das aulas? No Dom Bosco isso é possível! Confira mais sobre o Aula Fácil no texto a seguir!

Você já sabe que a tecnologia faz parte da vida dos jovens e das crianças, não é mesmo? Além de oferecer diversas atividades para passar o tempo, ela também pode ajudar os jovens quando eles estudam, seja como ferramenta de busca, seja como um meio para interagir com eles durante as aulas.

Nesse sentido, o Dom Bosco entende que os professores precisam ter condições de elaborar suas aulas de forma moderna e interativa para atrair mais a atenção dos alunos e oferecer a eles um conteúdo aprofundado. Nesse sentido, vamos te contar mais sobre o que é o Aula Fácil e por que os professores da sua escola devem utilizá-lo. Confira!

Conheça a Turminha do Dom Bosco e saiba como ela ajuda no cotidiano de aprendizado

O que é o Aula Fácil?

O Aula Fácil é uma ferramenta digital oferecida pelo Dom Bosco a todas as escolas que utilizam esse sistema de ensino. Ele é usado pelos professores para que criem aulas e exposições mais interativas, lúdicas e com mais riqueza de detalhes.

Com esse suporte, os docentes conseguem acrescentar vídeos, infográficos, fotos, tabelas, planilhas e diversos outros recursos audiovisuais ao plano de aula. Muitas vezes isso faz a diferença no momento de exemplificar um conceito ou de demonstrar alguma informação que possa estar desatualizada no material didático.

Além disso, a plataforma é fácil de ser acessada e é intuitiva. Essas características são fundamentais para poupar o tempo dos professores, que precisam, muitas vezes, se dividir entre diversas turmas e séries diferentes. Portanto, assim como os alunos, os docentes também são profundamente beneficiados com essa ferramenta.

Por que utilizar?

A principal razão pela qual os docentes devem utilizar esse recurso é criar um ambiente escolar interativo, característica que está associada à ideia de ter uma escola moderna e atualizada. Com isso, é possível transmitir ao estudante a ideia de que as aulas podem, sim, ser animadas e interativas.

Outro motivo é a facilidade para o dia a dia do professor, como citamos no item anterior, uma vez que esses profissionais continuam trabalhando mesmo quando estão em casa, pois precisam corrigir atividades e provas, e elaborar aulas, avaliações e trabalhos, entre outras funções.

Pensar também no bem-estar do docente é uma maneira de cativá-los e motivá-los a realizar suas demandas da melhor forma possível, além de garantir um processo de aprendizado completo aos estudantes.

Outros recursos do Dom Bosco

Não pense que o Dom Bosco oferece apenas o Aula Fácil como recurso aos docentes e alunos. Na nossa plataforma digital, há também uma série de conteúdos complementares, como textos e vídeos de todas as disciplinas, e mais de mil videoaulas destinadas, principalmente, aos estudantes do ensino médio e pré-vestibular.

Além, é claro, do Gerador de Avaliações, que conta com um acervo de mais de 120 mil questões que estiveram em provas de vestibular e Enem. Por fim, você também deve conhecer o EducaDom, que é uma plataforma complementar e integrada ao material didático do ensino fundamental e médio que serve para os professores detectarem as dificuldades dos alunos com base em exercícios realizados.

Conclusão

O Aula Fácil é um recurso que contribui bastante para o bom andamento do dia a dia dos professores e alunos das escolas Dom Bosco. Se quiser saber mais sobre as ferramentas do Dom Bosco, é só acompanhar o nosso blog!

Quais são as perspectivas teórico-metodológicas do Dom Bosco?

Como o Dom Bosco aborda valores e princípios no ensino fundamental?