Quais são os diferenciais do material didático pré-vestibular do Dom Bosco?

O material didático do Dom Bosco usado pelos estudantes do curso pré-vestibular é composto por diversos tipos de exercícios e organizado de maneira dinâmica. Veja mais sobre o tema no texto a seguir!

O material didático do Dom Bosco usado pelos estudantes do curso pré-vestibular é composto por diversos tipos de exercícios e organizado de maneira dinâmica. Veja mais sobre o tema no texto a seguir!

Um material didático completo e que prepara o jovem para encarar os principais vestibulares do país. Essa é a definição dos livros pré-vestibulares do Dom Bosco. Com conteúdos, textos e exercícios atualizados, o material é alinhado a uma metodologia moderna que busca desenvolver as habilidades intelectuais e socioemocionais dos estudantes. O Dom Bosco vai te mostrar agora os diferenciais desses cadernos. Acompanhe!

Conheça o material complementar do ensino infantil do Dom Bosco

Roteiro de aula 

No começo de cada unidade de cada livro didático Pré-vestibular do Dom Bosco, há um roteiro de aula para alunos e professores verificarem sempre que quiserem ou tiverem alguma dúvida sobre o que será apresentado em cada disciplina. 

Esse pequeno resumo ajuda o estudante a se familiarizar com o conteúdo e desperta a curiosidade em cada um. Dessa forma, os alunos já chegam para a aula tendo pelo menos uma noção do que será ensinado pelo professor. Por isso, é interessante que os docentes incentivem a leitura desse roteiro.

Ciclo de simulados

No cronograma de aulas dos alunos do curso pré-vestibular, está a realização do ciclo de simulados, uma série de provas que tem o intuito de treinar os estudantes para os vestibulares. Como a preparação é gradativa, as avaliações são distribuídas em datas ao longo de todo o ano letivo.

O material didático, por sua vez, está alinhado com o que é cobrado nos diferentes simulados. Ou seja, ao avançar no conteúdo das aulas, os alunos estarão se preparando ainda mais para as exigências da próxima prova. Nos livros também encontram-se diversas questões que podem ser usadas na elaboração do caderno de perguntas do ciclo de simulados do Dom Bosco.

Mais exercícios

Visando a melhor preparação dos estudantes, o material didático do Dom Bosco foi atualizado e conta agora com muito mais questões práticas. A maioria delas foram retiradas do Enem e dos principais vestibulares do país. Desse modo, os alunos conseguem treinar e conhecer mais sobre o estilo de cada exame.

Os professores da sua escola devem incentivar os estudantes a criar o hábito de resolver todos os exercícios propostos nos livros didáticos, mostrando a eles que isso faz parte da rotina de estudos de quem vai encarar as provas de vestibular no fim do ano letivo.

Exercícios comentados

Na mesma linha do que foi dito anteriormente, há também alguns exercícios comentados nos livros didáticos do Dom Bosco. Isso foi acrescentado ao material para dar mais condições aos estudantes de compreenderem o conteúdo quando estudarem sozinhos. Ao se depararem com exemplos e com a explicação de como a questão deve ser resolvida, eles serão capazes de replicar os conceitos nos demais problemas.

Mais dinâmico 

O projeto gráfico do material didático pré-vestibular do Dom Bosco foi remodelado para deixar os estudantes mais à vontade no momento em que estão estudando. Por isso, as páginas foram remodeladas, e a organização dos capítulos, a utilização de cores e as imagens foram refeitas para contribuir com o melhor rendimento dos jovens.

Esse diferencial pode parecer sutil, mas faz muita diferença no dia a dia de estudos, uma vez que os alunos passam horas na frente dos livros, aprendendo conceitos e resolvendo exercícios. 

Conclusão

Esses são apenas alguns dos diferenciais do material didático pré-vestibular do Dom Bosco. Para conhecer mais sobre os nossos produtos, visite o nosso site, fique ligado aqui no blog e leia outros artigos sobre esse tema.

4 habilidades que o Dom Bosco trabalha com os alunos durante o ensino médio

Conheça o material didático do ensino fundamental - anos finais do Dom Bosco