O que é a plataforma EducaDom?

A plataforma EducaDom, desenvolvida pelo Dom Bosco, oferece um material completo para complementar o estudo dos jovens que estão prestes a prestar os vestibulares.

A plataforma EducaDom, desenvolvida pelo Dom Bosco, oferece um material completo para complementar o estudo dos jovens que estão prestes a prestar os vestibulares.

Os anos de ensino médio e de curso pré-vestibular costumam ser turbulentos para os estudantes. É o momento em que estão pensando no futuro e se preparando para enfrentar os exames mais concorridos do país. Nesse sentido, ter uma escola preparada para suprir as necessidades deles é algo extremamente necessário e, portanto, é preciso ter recursos.

Como a interatividade estimula o aprendizado dos alunos?

Pensando nisso, o texto de hoje vai te contar o que é o EducaDom, plataforma do Dom Bosco que auxilia os alunos nos estudos para os vestibulares.

O que é o EducaDom?

Os alunos do ensino médio e de cursos pré-vestibulares recebem um material didático completo para ser usado em sala de aula, com atividades e explicações destinadas ao estudo individual, para quando estão em casa. Mas o Dom Bosco resolveu ir além e oferecer a eles uma plataforma de aprendizagem integrada com os livros, com o objetivo de completar a formação deles.

No acesso totalmente digital, o estudante encontra centenas de exercícios das várias disciplinas que compõem a grade curricular. O maior diferencial, no entanto, é a avaliação imediata do desempenho do aluno, informação essa que vai para um banco de dados e depois é disponibilizada aos professores, para que eles tenham a real noção de como cada um está assimilando o conteúdo.

Benefícios da plataforma EducaDom

O uso dessa plataforma resulta em melhoras significativas, tanto para os estudantes quanto para os professores, uma vez que sinaliza o que precisa ser melhorado para cada um deles e demonstra aos docentes possíveis falhas nas exposições dos conteúdos. 

Além disso, por ser um ambiente virtual com muitos exercícios, os alunos podem buscar se aprofundar nas matérias através do EducaDom, sempre em total sintonia com o andamento dos temas abordados na escola, dentro das salas de aula. Para a escola, esse recurso é uma boa maneira de se comunicar com os jovens, já que está em um meio digital e atrai mais a atenção desse público para temas relacionados à educação e ao aprendizado.

Apoio ao aluno

Esse tipo de suporte que a escola oferece é importante para o aluno, independentemente do ano em que ele esteja. Poder contar com recursos que o faz pensar e ampliar o conhecimento é essencial para garantir uma base forte e competitiva, que será fundamental no momento de concorrer a uma vaga em uma universidade ou no mercado de trabalho.

Para os vestibulandos e pré-vestibulandos, recursos como o EducaDom são mais do que necessários, pois a execução de diversos exercícios para memorizar o conteúdo faz parte da preparação deles. Além disso, eles podem ter mais noção do que os espera nos exames, já que o material disposto na plataforma é elaborado seguindo as características das principais provas do país.

Outros recursos do Dom Bosco

Os recursos que o Dom Bosco oferece aos alunos não param por aí! Pensado especialmente para os alunos do ensino médio e do curso pré-vestibular, há o gerador de avaliações, em que eles conseguem elaborar provas de acordo com as suas necessidades através de um banco de dados repleto de questões de vestibulares passados.

As videoaulas também estão disponíveis para os estudantes assistirem a qualquer momento e quantas vezes quiserem. Basta selecionar o assunto desejado e apertar o play.

Conclusão

A missão de toda instituição deve ser oferecer aos estudantes o melhor e mais completo ensino, para que eles consigam se desenvolver intelectualmente e conquistar a tão sonhada aprovação nos vestibulares. Por esse motivo, adote na sua escola o recurso tecnológico EducaDom, que será muito útil para os alunos e professores.

Aproveite que você terminou este texto e leia outros que estão em nosso blog. Confira!

Conheça a Turminha do Dom Bosco e saiba como ela ajuda no cotidiano de aprendizado

Qual a importância de desenvolver a autonomia das crianças na escola?