5 livros sobre o Natal para ler com seus filhos

Conheça alguns clássicos para ler com os pequenos!

Conheça alguns clássicos para ler com os pequenos!

O Natal está chegando, e toda a magia que envolve essa data costuma tomar conta das relações entre pais e filhos! Para aproveitar o espírito natalino e curtir ainda mais o tempo livre com os pequenos, que tal ler histórias de Natal para eles? Reunimos abaixo 5 livros sobre o Natal que você pode ler para seus filhos. Confira!

Cartas do Papai Noel, J. R. R. Tolkien

O autor reuniu nesta obra todas as cartas que o Papai Noel enviava para seus filhos enquanto eles eram crianças. Tolkien escrevia as cartas, como se fosse o Papai Noel, e enviava aos seus filhos. Nas mensagens, o “bom velhinho” narra acontecimentos do seu cotidiano no Polo Norte. Após enviar a última carta ao filho mais novo, em 1943, ele as reuniu e criou o livro. A história é superlegal e mágica!

O Expresso Polar, Chris Van Allsburg

Este clássico dos contos de Natal foi lançado em 1985 e é campeão de vendas até hoje! O livro conta a história de um menino que, na véspera de Natal, escuta um barulho no quintal de sua casa. Motivado pela curiosidade, ele descobre que um enorme trem está parado e aguardando-o para ir ao Polo Norte, terra do Papai Noel. Ele embarca no expresso e vive diversas aventuras mágicas. O livro fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação para o cinema!

Milagre na Rua 34, Valentine Davies

Essa obra é ótima para entrar no clima natalino! A autora apresenta ao leitor a menina Susan, de 6 anos, que não acredita em milagres e muito menos na existência do Papai Noel. Porém, ao ter contato com um senhor chamado Kris Kringle, que afirma ser o verdadeiro bom velhinho, a pequena garota passa a questionar seus pensamentos céticos e a acreditar na magia do Natal.

Como o Grinch Roubou o Natal, Dr. Seuss

Mais um clássico dos livros que foi parar até nas telas de cinema. O sempre bravo e emburrado Grinch é uma criatura verde que detesta o Natal. Durante os preparativos dos moradores da vila Quem (ou Vila Who), ele decide roubar todos os presentes de todas as casas para estragar o Natal. Porém, ao conhecer uma pequena menina moradora da comunidade, o seu sentimento negativo passa a dar espaço à esperança. 

Esquecer o Natal, John Grisham

Este conto promete arrancar algumas risadas do leitor e mostrar a força da união e da solidariedade. A obra conta a história de Nora e Luther Krunk, um casal que decide fugir das comemorações do Natal e planeja um cruzeiro pelo Caribe. Porém, os planos mudam quando descobrem que sua filha está voltando para passar a data em família. Começa então a missão de preparar uma festa de Natal! Moradores de um bairro nobre, em que as pessoas competem para saber quem fez a decoração mais bonita no Natal, o casal desta vez conta com a ajuda dos vizinhos para dar conta de todos os preparativos da festa. 

Aproveitar os momentos livres com seus filhos pode ser muito mais prazeroso quando todos se divertem. Além disso, com esses livros você estará incentivando o hábito da leitura, que é fundamental no processo de aprendizagem!

Se você gostou deste texto, confira outros que estão no nosso blog!

Como ajudar seu filho a desenvolver interesse pelo estudo

6 benefícios da leitura para o desenvolvimento infantil

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.