6 podcasts infantis para ouvir com os filhos

Veja alguns programas para as crianças se divertirem!

Veja alguns programas para as crianças se divertirem! 

Durante este período em casa, é muito importante manter as crianças entretidas e ter um tempo para fazer companhia a elas. Com a tecnologia e ótimos conteúdos que podemos encontrar em aplicativos, as crianças podem desenvolver a imaginação e adquirir conhecimentos. Por isso, separamos seis dicas de podcasts para ouvir quando quiser com as crianças em momentos de lazer. Confira!

Coisa de Criança

Ótimo para crianças e pais curiosos ouvirem juntos! O podcast tem Thiago e Anne como personagens que descobrem o jeito como as coisas funcionam, tudo com um olhar científico e de maneira muito divertida! O intuito é explicar como o mundo funciona para as crianças. Por exemplo, a primeira temporada do Coisa de Criança fala sobre os fenômenos da natureza, com episódios ambientados e sonorizados com o tema.

Conta pra Mim?

Com esse podcast, as crianças que gostam de histórias vão estimular a imaginação e se divertir com a Fafá e o Thiago. O “Conta pra Mim?” tem a proposta de levar as crianças a ouvir os enredos e imaginar as cenas. Cada episódio é uma história diferente, com sonorização, músicas e outros efeitos especiais que fazem aflorar a imaginação das crianças! 

E se… podcast

Apresentado por Luiza (5 anos) e Bruno (8 anos), o “E se… podcast” é repleto de perguntas inesperadas que as crianças fazem. O episódio piloto do podcast surgiu de um trabalho de escola que Bruno precisava fazer, usando qualquer mídia, e seu pai - que também participa - sugeriu fazer o programa. Os episódios contam com convidados e abordam temas da vida com o toque de curiosidade das crianças.

Ideia de Criança

Dante (7 anos) e Gael (5 anos) conversam com o pai no podcast sobre vários assuntos do mundo e sobre a vida. Ao ouvir o Ideia de Criança, você tem a oportunidade de entender e aprender com os pequenos, além de ver como eles formam explicações e levantam hipóteses sobre diferentes temas. É a oportunidade para os pais ouvirem e questionarem mais os filhos!

Imagina Só

Esse é um podcast com histórias infantis que estimula a criatividade e faz a imaginação das crianças voar. Além da contação de histórias, o podcast também conta com uma ótima produção para ser ainda mais “real”.

Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes

É um podcast com contos sobre mulheres extraordinárias, baseado no best-seller de mesmo título, escrito por Elena Favilli e Francesca Cavallo. As histórias vão inspirar as garotas a sonhar, a lutar e a ir longe! É indicado para crianças mais velhas e ajuda meninos e meninas a conhecer grandes mulheres da nossa sociedade.

Curtiu as nossas dicas de podcasts para as crianças escutarem? Aproveite o momento com os seus filhos e divirtam-se! Fique ligado no blog do Dom Bosco e confira outros posts.

Os benefícios de acordar cedo para as crianças

Dicas para manter a higiene das crianças em casa