7 museus do mundo para conhecer on-line

Visite diversos museus sem sair de casa!

Visite diversos museus sem sair de casa!

Você sabia que em 18 de maio é celebrado o Dia Internacional dos Museus? Isso mesmo! Os museus são espaços de muita história, arte e cultura, que ensinam e contextualizam episódios marcantes da história. A comemoração é importante para manter viva a discussão em torno da relevância dos museus e do estímulo à visitação. Porém, em tempos em que não é possível ir até o local para apreciá-los, a tecnologia ajuda a encurtar a distância entre o público e os museus. Confira neste texto alguns museus pelo mundo que permitem o acesso on-line às suas obras.

Louvre - França

Que tal dar um pulinho na França e conhecer um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre, em Paris, sem sair de casa? O site oficial disponibiliza um serviço de visita virtual e permite que se veja as diversas obras, entre elas a Mona Lisa. O passeio pelos corredores conta muito sobre os muitos estilos de pinturas e esculturas. A vantagem desse tipo de guia virtual é que você não vai precisar ter pressa para conseguir ver tudo, não é mesmo? Para visitar o museu, clique aqui.

Museu do Vaticano - Itália

Da França vamos para a Itália! O Museu do Vaticano recebe milhares de pessoas diariamente e pode até ser difícil prestar atenção em todos os detalhes. Pela tela do computador, a sua visita será bem mais tranquila e você poderá ver as obras de Leonardo da Vinci e de Caravaggio, e a famosa pintura da Capela Sistina, feita por Michelangelo. Confira o guia virtual acessando o site.

Casa de Anne Frank - Holanda

O museu conta um pouco da história da menina Anne Frank, de origem judia, que se escondeu junto com a família nos porões da casa de um vizinho na época perseguição nazista na Holanda, durante a Segunda Guerra Mundial. Na visita on-line, é possível visitar o espaço em que a família convivia, assistir vídeos e ler relatos sobre como era a vida deles. Acesse o site e confira o guia virtual.

Museu Nacional de Antropologia - México

Um dos museus com maior acervo sobre as civilizações astecas que existe no mundo está localizado na Cidade do México. No guia virtual, é possível ver de perto esculturas feitas naquela época, além da Pedra do Sol, objeto usado para criar o calendário asteca. O local conta também com a exposição de objetos e informações sobre essa civilização. Ficou curioso? Acesse o site e confira.

Metropolitan Museum of Art - Estados Unidos

O mais conhecido museu de Nova York dá ao internauta a chance de passear pelos seus corredores em visão 360°, podendo chegar perto das obras e acompanhar um material interativo que explica cada uma delas. Clique aqui e passeie pelo museu.

Museu da Acrópole - Grécia

O museu exibe um acervo arqueológico enorme da construção da Acrópole, em Atenas, ocorrida por volta do ano de 450 a.C., no alto de uma colina rochosa, com o intuito de proteger a cidade de ataques de inimigos. Após o crescimento da população, o local se tornou o centro de discussões políticas e religiosas, tornando-se ainda mais relevante para a civilização da época. No Museu da Acrópole virtual, é possível visitar as construções e uma galeria de obras de arte inspiradas naquela época. Que tal conferir um pouco mais das obras desse museu? Clique aqui e divirta-se.

Pinacoteca - Brasil

Para finalizar, não poderíamos deixar de sugerir um museu brasileiro, não é mesmo? A Pinacoteca do Estado de São Paulo, localizada na cidade de São Paulo, possui um acervo enorme de obras de arte, quadros e esculturas de artistas nacionais que viveram nos séculos XIX e XX, como Anita Malfatti, Victor Meirelles, Cândido Portinari e Almeida Junior. Na visita virtual, você encontra todas essas obras e aprende muito sobre a história da arte no Brasil. Acesse o site e veja mais detalhes sobre o acervo.

Você já visitou algum museu virtual? Conte a sua experiência aqui nos comentários!

Confira outros textos do nosso blog:

Os benefícios de acordar cedo para as crianças

Dicas para manter a higiene das crianças em casa

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.