VOLTA ÀS AULAS: COMO RETOMAR O PROCESSO DE READAPTAÇÃO À ESCOLA

VOLTA ÀS AULAS: COMO RETOMAR O PROCESSO DE READAPTAÇÃO À ESCOLA

As aulas voltaram há pelo menos 27 dias, mas ainda está em tempo do Colégio Pinheiros, em Recife, contar um pouquinho como preparou esse momento tão especial.

Ao receber os alunos da educação infantil, a equipe do Colégio Pinheiros surpreendeu os pequenos com uma turminha pra lá de divertida. Em vez de serem recebidas pelos professores, como acontece de costume, as crianças chegaram à escola e se maravilharam com os personagens da turminha Dom Bosco.

“A turminha Dom Bosco está sendo usada, inclusive, dentro de nosso plano pedagógico. Quando eles viram os personagens, é como se eles tivessem participado das histórias dos livros. Essa ação demonstra como esse universo infantil está trazendo aprendizagem e conexão afetiva com a turminha”, diz Erika Valois de Arruda, diretora pedagógica do Colégio Pinheiros.

Segundo a escola, a iniciativa foi um jeito simpático de retomar o processo de readaptação à rotina escolar, acolhendo as crianças com carinho e muita brincadeira já no primeiro dia de volta às férias, momento em que o retorno pode ser difícil depois de dias com família.