TIME DE VOLEIBOL DO DOM BOSCO PARTICIPA DE COMPETIÇÃO EM PARIS

TIME DE VOLEIBOL DO DOM BOSCO PARTICIPA DE COMPETIÇÃO EM PARIS

A equipe de Voleibol do Colégio Dom Bosco de Palmas-TO representará o Brasil na competição europeia FISEC – disputa entre os melhores times de escolas que possuem assinatura católica no mundo todo. O time embarca em Julho para competir na capital Francesa.

Composta por meninas de 12 anos do 8º e 9º ano do ensino fundamental, a equipe já é tricampeã nacional no voleibol. Entretanto, essa é a primeira vez que elas participam de uma competição internacional. O convite veio por parte da FISEC, que chamou os três primeiros classificados no campeonato brasileiro ocorrido no ano passado. O time do Dom Bosco ficou em segundo lugar na competição em 2015, e agora, com a ajuda do Comitê Brasileiro de Desporto Escolar, as nove meninas e o técnico viajam a Paris e representam o Brasil na competição.

Rafael Araujo, diretor administrativo do colégio, diz que as meninas estão focadas para a competição: “Elas treinam todos os dias da semana, inclusive aos sábados”. Ele explica também que o time de voleibol da escola faz parte de um projeto social que a unidade mantém há cerca de 11 anos. “Todo ano nós fazemos um processo seletivo com alunas de escolas públicas da nossa cidade e de cidades do interior. Elas ganham bolsa integral para estudar na escola, recebem uma ajuda de custo para participar do time e algumas delas, que têm que se mudar para estudar na escola, moram em uma casa mantida pelo colégio,” conta Rafael.

Essa viagem, portanto, vai além de ser apenas o reconhecimento pelo trabalho e esforço delas, é um estímulo para não desistirem dos seus sonhos. A escola incentiva e proporciona momentos como esse para impactar a vida dos estudantes, não somente enquanto são crianças e jovens, mas para sempre. As experiências da infância e juventude são cruciais para formar cidadãos de bem e profissionais de excelência. O Colégio Dom Bosco se sente honrado em saber que seus alunos conquistam grandes coisas desde cedo. Inclusive, há muita expectativa para ouvir o nome de cada um ser reconhecido futuramente em projetos pelo mundo todo.