RODA DE CONVERSA AJUDA A PREPARAR ALUNOS PARA O ENEM

RODA DE CONVERSA AJUDA A PREPARAR ALUNOS PARA O ENEM

Em setembro, o Colégio Bittencourt realizou a Semana do ENEM, que contou com diversas discussões para preparar os alunos para a prova.

Em vez de focar apenas em aula expositiva, a escola optou por rodas de conversa. O primeiro tema foi Ciências da Natureza, apresentado pelo professor de biologia, Rafael Bruno, que ressaltou a estrutura da prova, as estratégias envolvidas e as ligações com outras disciplinas.

Já no segundo dia, os alunos discutiram, junto com os consultores pedagógicos do Sistema Dom Bosco de Ensino, as cinco competências e habilidades da prova. Tiveram também dicas sobre a redação, entenderam o impacto da produção de texto e a importância de construir um discurso argumentativo.

Para finalizar, os alunos já inscritos no exame foram divididos em grupos para conversar com a psicóloga e blogueira Fabiana Barboza sobre as emoções que envolvem essa fase de realização de provas. A escola planeja ainda fazer uma roda de conversa entre a psicóloga e a família para falar sobre a tensão e os momentos de lazer necessários.

A preparação para o ENEM e Vestibulares do Colégio Bittencourt conta ainda com o GAPE, Grupo de Apoio ao ENEM, formado pelos professores e coordenadores da escola que vão auxiliar os alunos do Ensino Médio de acordo com as áreas de atuação escolhidas.