NOITE DOS TALENTOS REÚNE DIFERENTES ATIVIDADES

NOITE DOS TALENTOS REÚNE DIFERENTES ATIVIDADES

A Escola Decisão Junior, de Pinhão – PR, realiza todo ano a Noite dos Talentos com seus alunos e esse ano reuniu mais de 600 pessoas. O evento conta com apresentações artísticas que têm como objetivo revelar os talentos da escola, trazendo desde musicais da Educação Infantil até grupos de dança, e é um momento para criar, compartilhar e formar o aluno, com apoio de professores mediadores.

Também faz parte da programação a Mostra Pedagógica, que conta com apresentações de trabalhos dos alunos. Os projetos são realizados em formato de mini T.C.C., passando por uma pré banca, e abordam temas como “história e memória”, “frutolândia”, “corpo humano: a máquina não para” e “diversidade cultural”. De acordo com Elizângela Camargo, coordenadora da escola, “o resultado não poderia ser outro a não ser os aplausos emocionados que os alunos e professores arrancam do público”.

Ela ressalta que “ensinar é um DOM, quando você coloca o coração, fica cada vez maior” e esse foi o pensamento que permeou o evento.

E para completar a programação, a escola fez ainda uma exposição dos materiais do Sistema de Ensino Dom Bosco, apresentando a proposta pedagógica e o trabalho desenvolvido pelos professores durante a capacitação do sistema de ensino.