INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2016 COMEÇAM HOJE

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2016 COMEÇAM HOJE

A fase de inscrição para o ENEM começa hoje e vai até dia 20 de maio.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começam às 10h de hoje (9) e vão até 23h59 do dia 20 de maio. A taxa de inscrição é no valor de R$ 65,00 e poderá ser paga até 21h59 do dia 25 de maio. Os alunos podem se inscrever apenas pela internet no site do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira: http://enem.inep.gov.br

O exame será nos dias 5 e 6 de novembro. No dia 5 (sábado), é a prova de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, é a redação e a prova de linguagens, códigos e matemática. Os portões são abertos às 12h e fecham às 13h. A duração do exame no sábado é de 4 horas e 30 minutos e no domingo de 5 horas e 30 minutos.

Por meio da nota do ENEM é possível ingressar em universidades públicas do país e participar de programas que oferecem bolsas ou financiamento em universidades particulares, como o PROUNI e o FIES.

A segurança no local das provas deste ano irá incluir registro biométrico, para evitar que pessoas tentem se passar por outras, como ocorreu no ano de 2015. O INEP coletará impressão digital dos participantes durante o exame.

Para garantir o melhor desempenho no ENEM 2016, confira o que o Dom Bosco preparou para você. Com a melhor equipe de professores, simulados, material didático de alta qualidade e muito mais, para você se colocar entre os melhores estudantes do país.

Boa prova!