I MOVIMENTO CULTURAL E FEIRA DO LIVRO DO COLÉGIO DOM BOSCO ENVOLVE PAIS NA EDUCAÇÃO

I MOVIMENTO CULTURAL E FEIRA DO LIVRO DO COLÉGIO DOM BOSCO ENVOLVE PAIS NA EDUCAÇÃO

Em setembro, o Colégio Dom Bosco, de São Paulo – SP,  reuniu mais de 700 participantes em seu I Movimento Cultural. Com o tema “conhecimento de culturas e manifestações artísticas diferenciadas”, o evento contou com atividades como dança, música, teatro, histórias e artes, realizadas pelos alunos em conjunto com seus pais.

Sandra Souza, coordenadora pedagógica do Colégio Dom Bosco, diz que “os pais e convidados amaram participar juntamente com os alunos. Na sala de jogos, brincaram juntos, na sala de música, cantaram, e na oficina de arte, criaram diferentes atividades.”

É bacana ressaltar ainda que as questões culturais também foram exploradas nas disciplinas da escola, por meio do próprio material didático do Sistema Dom Bosco para o Ensino Fundamental. Por exemplo, ao trabalhar com técnicas plásticas em telas, os alunos estudaram os indicadores ácido e base, figuras geométricas e projeções, simetria, seres vivos, escolas artísticas e literárias.

Além das atividades culturais, houve também a Feira do Livro, que apresentou obras para diferentes idades. Para Sandra, o sucesso do evento superou as expectativas.