FESTA DA FAMÍLIA: UMA ÓTIMA FORMA DE INTEGRAR E QUEBRAR PARADIGMAS

FESTA DA FAMÍLIA: UMA ÓTIMA FORMA DE INTEGRAR E QUEBRAR PARADIGMAS

As escolas têm pensado cada vez mais em formas de integrar as famílias. Por isso, as festas de dia dos pais e das mães têm sido substituídas pela festa da família, como aconteceu no último mês, no Colégio Peres, que reuniu 90 famílias em sua comemoração.

Para não haver nenhuma distinção, a escola pediu que os alunos levassem dois ou três convidados de sua escolha, para juntos aproveitarem atividades como oficina de jardinagem, apresentação musical dos alunos e café da manhã.

Segundo o colégio, o evento é uma forma de inserir mais a família na vida escolar do aluno, proporcionando momentos especiais para o desenvolvimento da criança. E para aproximar ainda mais, a escola incentivou as crianças a confeccionarem a decoração da festa junto com os familiares. “Eles foram responsáveis por fazer o pomar da família, decorando folhas de árvores com suas fotos, que foram expostas no dia junto com toda a turma.” conta Andrea Andrade, Diretora Pedagógica do Colégio Peres.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.