EQUIPE CAXIENSE SE CLASSIFICA PARA O MUNDIAL DE ROBÓTICA

EQUIPE CAXIENSE SE CLASSIFICA PARA O MUNDIAL DE ROBÓTICA

A Tecnoway participou de seletiva nacional neste final de semana, em Brasília, e representa o país em julho, na Austrália

Alunos da equipe de robótica da Rede Caminho do Saber, de Caxias do Sul, representam o Brasil no Campeonato Aberto da Ásia, na Austrália, em julho de 2017. O time caxiense se classificou neste final de semana (17, 18 e 19.03), em Brasília, juntamente com outros 23 do país, para representarem o Brasil em sete campeonatos mundiais.

Foram mais de 700 competidores, de 9 a 16 anos, vindos de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Do Rio Grande do Sul apenas duas equipes seguem para os mundiais, a Tenoway, de Caxias do Sul e a Androids, de Esteio.

A Diretora-Presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Tomasi Chiappin, explica que o estudo e a prática da Robótica proporcionam o desenvolvimento do raciocínio lógico e tecnológico, do trabalho em equipe, além da capacidade de resolução de problemas e chegam até às inovações utilizadas na medicina, como os processos de uma cirurgia a laser, por exemplo”, destaca.

O aprendizado da robótica influi diretamente no fluxo de inovação das empresas, em diversos segmentos, podendo refletir positivamente no resultado final do comércio e da indústria.

Os robôs, projetados e programados pelos próprios estudantes, cumpriram diversas missões na mesa de competição, baseadas no tema da temporada: Animal Allies (Animais Aliados), como, por exemplo, salvar animais de áreas de risco. As equipes também apresentaram projetos de pesquisa relacionados ao tema com soluções inovadoras para melhorar a relação entre homens e animais.

A equipe retornou a Caxias na madrugada desta segunda-feira (20.03).

Integrantes da Equipe Tecnoway:

Alexandra Colvara
Augusto Pioner
Bruno Nunes
Diogo Ribeiro
Julio Cesar Chiappin
Mateus Tomaz
Natan Pescador
Pedro Oliveira
Stefani Duarte
Tomas Curiel

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO