EQUIPE CAXIENSE SE CLASSIFICA PARA O MUNDIAL DE ROBÓTICA

EQUIPE CAXIENSE SE CLASSIFICA PARA O MUNDIAL DE ROBÓTICA

A Tecnoway participou de seletiva nacional neste final de semana, em Brasília, e representa o país em julho, na Austrália

Alunos da equipe de robótica da Rede Caminho do Saber, de Caxias do Sul, representam o Brasil no Campeonato Aberto da Ásia, na Austrália, em julho de 2017. O time caxiense se classificou neste final de semana (17, 18 e 19.03), em Brasília, juntamente com outros 23 do país, para representarem o Brasil em sete campeonatos mundiais.

Foram mais de 700 competidores, de 9 a 16 anos, vindos de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Do Rio Grande do Sul apenas duas equipes seguem para os mundiais, a Tenoway, de Caxias do Sul e a Androids, de Esteio.

A Diretora-Presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Tomasi Chiappin, explica que o estudo e a prática da Robótica proporcionam o desenvolvimento do raciocínio lógico e tecnológico, do trabalho em equipe, além da capacidade de resolução de problemas e chegam até às inovações utilizadas na medicina, como os processos de uma cirurgia a laser, por exemplo”, destaca.

O aprendizado da robótica influi diretamente no fluxo de inovação das empresas, em diversos segmentos, podendo refletir positivamente no resultado final do comércio e da indústria.

Os robôs, projetados e programados pelos próprios estudantes, cumpriram diversas missões na mesa de competição, baseadas no tema da temporada: Animal Allies (Animais Aliados), como, por exemplo, salvar animais de áreas de risco. As equipes também apresentaram projetos de pesquisa relacionados ao tema com soluções inovadoras para melhorar a relação entre homens e animais.

A equipe retornou a Caxias na madrugada desta segunda-feira (20.03).

Integrantes da Equipe Tecnoway:

Alexandra Colvara
Augusto Pioner
Bruno Nunes
Diogo Ribeiro
Julio Cesar Chiappin
Mateus Tomaz
Natan Pescador
Pedro Oliveira
Stefani Duarte
Tomas Curiel

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.