Entretendo as crianças durante as férias de julho

As férias de julho chegaram! Para os pais e familiares, conseguir entreter as crianças nesse período pode não ser uma tarefa nada fácil. Além disso, nem sempre esse momento de descanso dos filhos coincide com as férias dos pais. 

Com tanta energia acumulada que as crianças têm para gastar, como transformar os momentos do dia a dia em momentos de
brincadeira? Se você faz parte desse grupo que não pode programar uma viagem ou um passeio durante a semana, confira algumas dicas e ideias para divertir a sua turminha:

- O tempo com as crianças é curto? Então, aproveite as refeições, como o café da manhã, e conte histórias sobre como são feitos os alimentos, por exemplo. Você pode até pedir a ajuda delas para colocar a mesa e preparar a comida. Depois de tudo pronto, convide as suas bonecas e bonecos para ‘se sentarem’ à mesa com vocês. As crianças vão adorar compartilhar esse momento ao lado de seus brinquedos favoritos.

- Está com a tarde livre? Convide os amiguinhos das crianças para passarem uma tarde juntos, fazer piquenique, jogar bola ou outras atividades recreativas. Esse convívio com os amigos é um ótimo exercício para a vida em sociedade e promove a importância do diálogo e dos acordos coletivos.

- Passeios ao ar livre, seja no bairro, no clube ou na praça, também são ótimas opções de atividades com as crianças. Andar a
pé, de bicicleta ou patins são formas de praticar exercícios físicos, além de permitirem o contato com a luz do sol e a natureza.

- E se chover, nada mais gostoso do que aquela sessão de cinema com pipoca e jogos de tabuleiro. Chame os amigos para uma
tarde assim e faça com que estes dias sejam ainda mais divertidos!

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.