Enem: Vale a pena começar a estudar no segundo semestre?

Enem: Vale a pena começar a estudar no segundo semestre?

Confira como estudar a poucos meses antes do Enem.

Falta pouco tempo para o Enem 2016 e muitos candidatos se preocupam como estudar ou que revisar antes do exame. O Enem cobra assuntos que são lecionados durante todo o ensino médio, por isso o tempo de preparo para a prova é algo que intriga muitos estudantes.

Independente do período que o candidato começa a estudar, o que mais importa é o planejamento. Não adianta começar a estudar no início do ano se não souber o que está fazendo.

Antes de tudo, o aluno precisa decidir o curso e a faculdade que deseja passar e qual a média da nota necessária para aprovação. Basta procurar na internet a nota de corte que o curso desejado obteve nos anos anteriores para ter uma noção da concorrência.

O próximo passo é saber o que estudar, então manter o foco e a determinação para executar o planejamento. Os primeiros dias podem ser separados para criar um cronograma de estudos, estipular metas, definir prioridades, buscar material de apoio e se matricular em um bom cursinho preparatório que ofereça modalidades como Semiextensivo, Superintensivo ou Especial Enem.

Uma dica interessante é o aluno fazer simulados e provas dos anos anteriores para testar seus conhecimentos e descobrir quais assuntos tem mais facilidade ou precisa reforçar.

Como o Enem costuma cobrar sobre atualidades, é importante estar atualizado sobre os temas que mais repercutiram no mundo, especialmente no Brasil.



Fonte: www.ebc.com.br/educacao/2016/06/enem-vale-pena-comecar-estudar-agora-confira-dicas-para-se-preparar

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.