Diferenças entre o inglês americano e britânico

Diferenças entre o inglês americano e britânico

Entenda algumas das principais diferenças que existem entre o inglês americano e britânico.

O inglês é um idioma presente em vários lugares do mundo. Dessa forma, pode haver variações e mudanças ao longo do tempo, principalmente porque se trata de uma língua global que recebe influência de muitos outros idiomas, de pessoas que não falam inglês e dos nativos que são de países distintos um dos outros. 

As diferenças que existem entre o inglês americano e britânico são facilmente notáveis, assim como o português de Portugal e do Brasil. Seja de pequenas expressões que só existem em um único país, até a pronunciação das palavras, que podem mudar drasticamente. 

É preciso reforçar que mesmo havendo diferenças, qualquer pessoa que saiba inglês consegue compreender o inglês britânico e o americano. Há diferenças a se considerar, por isso as estudamos, mas não são empecilhos para a comunicação, tanto o britânico como o americano conseguem entender o inglês um do outro muito bem. 

Inglês americano Há quem diga que para falar o inglês americano é preciso “colocar uma batata na boca”. Não deixa de ser verdade. Os sons das palavras são abertos e eles nunca pronunciam, por exemplo, o “r” forte presente em “marido” ou "marreta". 

Uma característica do americano é não falar nitidamente todas as sílabas ou letras. O “t” costuma sempre ser atingido por isso. Depois de consoantes, o som dele some ou ele soa como um "d". 

Expressões do inglês americano: 

Fall: palavra americana para outono.

My bad: significa “a culpa foi minha”. É uma forma casual de pedir desculpas por coisas pequenas.

Dude, buddy, pal: as três palavras são sinônimo para amigo, companheiro, colega.

Do the math: significa raciocinar ou entender uma situação. Possui duas coisas em que os americanos diferem dos britânicos. A primeira delas é que para o inglês americano, a abreviação de “mathematics” (matemática) é “math”, e no inglês britânico é “maths”.

Inglês britânico 

Os britânicos dão mais espaço para letras que emitem um som de estalo como o “c” e o “t”.  o “t” entre vogais é pronunciado como um “d” suavizado, fazendo com que as palavras “writer” e “rider” tenham pronúncias similares.

A consoante “r” é pronunciada somente antes de uma vogal (como em red e bedroom). Em outros casos, o “r” é silencioso, soando mais similar ao som “ah” (por exemplo, em car, learn, over). 

Expressões do inglês britânico: 

Autumn: palavra britânica para outono.

Mate: amigo, companheiro, colega.

Sod: essa é uma palavra multiuso que, combinada com outras pode adquirir significados completamente diferentes. “Sod all”, significa “nada”. “Sod off” significa “saia daqui”. “Sod it” significa “eu desisto”.

Bloody: significa “sangrento”, mas os ingleses a usam como uma forma de enfatizar uma ideia. É um xingamento leve, que pode ser usado para expressar surpresa ou descontentamento. 

Fonte: noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2017/04/13/1151587/ingles-americano-ingles-britanico-diferenca.html

inglesnarede.com.br/cultura-americana/4-diferencas-entre-o-ingles-americano-e-britanico-que-voce-deve-conhecer

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.