Crianças podem fazer atividades físicas?

As crianças podem e devem fazer atividades físicas regularmente.

As crianças podem e devem fazer atividades físicas regularmente. Os exercícios melhoram seu desenvolvimento intelectual, deixando-as mais espertas e inteligentes. A prática de exercícios físicos também estimula o seu desenvolvimento motor, por meio do fortalecimento dos ossos e o aumento da elasticidade, além, claro, de afastar o risco de obesidade.

Pais e filhos podem escolher juntos quais  atividades eles  poderão  participar, levando em consideração o tipo
físico e as características da criança.  Mas, lembre-se: antes de iniciar qualquer tipo de atividade, é importante consultar o pediatra.

 

Veja agora algumas boas opções de atividades físicas para crianças e conheça seus benefícios:

 

Natação:  Melhora a capacidade respiratória, a circulação sanguínea, ajuda no controle do peso e desenvolve a coordenação motora.

Ballet: Ideal para melhorar a postura e aumentar a flexibilidade dos músculos e articulações, favorecendo um corpo esbelto e alongado.

Corrida: Proporciona o aumento da capacidade respiratória, a resistência, o desenvolvimento da força muscular e também a sociabilização.

Ginástica artística: Melhora a flexibilidade, a força, a concentração e a coordenação motora. 

Judô e Karatê: Ensina sobre respeito às regras e o controle dos movimentos. É um ótimo esporte para fortalecer os ossos e estimular o crescimento.

Jiu-jitsu: Melhora a concentração, aperfeiçoa os reflexos e o desenvolvimento do raciocínio. Assim como o Judô e o Karatê, estimula o respeito às regras e fortalece a autoconfiança.

Basquete: Desenvolve a agilidade, as habilidades locomotoras, além de contribuir com uma grande resistência.

Futebol: Aumenta a potência muscular, sobretudo das pernas, melhora a capacidade cardiovascular, estimula a coordenação motora e também a visão periférica.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.