CONHEÇA A HISTÓRIA DO COLÉGIO MARIA DA CONCEIÇÃO BATISTA DE OLIVEIRA, DE BOM JESUS – RS

CONHEÇA A HISTÓRIA DO COLÉGIO MARIA DA CONCEIÇÃO BATISTA DE OLIVEIRA, DE BOM JESUS – RS

Parceiro do Sistema de Ensino Dom Bosco há 7 anos, o Colégio Maria da Conceição Batista de Oliveira, de Bom Jesus – RS, completa 30 anos em 2015. Tudo começou em 4 de março de 1985 com a antiga Pré-Escola, que contava com 40 alunos.

A escola encerrou o primeiro ano já com 72 alunos, do Maternal até a 4ª série do Ensino Fundamental. Com o crescimento, os mantenedores decidiram construir um prédio de três andares para acolher os alunos e colégio passou a funcionar nos três turnos. Hoje, a escola tem 358 alunos.

Nesses 30 anos, o Colégio já passou por muitos momentos importantes. Antônio Fancisco Degli, diretor administrativo e pedagógico, destaca algumas vitórias dos alunos: Olimpíadas de Jogos Esportivos em São Fidelis – RJ, Concurso de Slogans sobre a Pátria, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Concurso de Poesias no Instituto de Letras EM Bom Jesus. A escola participou de diversos outros eventos também, como Café Literário, Olimpíadas de Matemática e Mostra Brasileira de Foguetes, que marcaram a história.

Para comemorar essa data especial, o colégio realizou diversos projetos com os alunos, como o do Meio Ambiente, da Água, da Fruta e da Leitura. Foi feita também a Gincana da Caridade e a Festa da Primavera.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.