Como organizar a rotina para a volta às aulas

As férias de julho estão chegando ao fim e, com isso, é hora de adaptar a rotina das crianças para a volta às aulas.

As férias de julho estão chegando ao fim e, com isso, é hora de adaptar a rotina das crianças para a volta às aulas. Com algumas dicas valiosas, você pode organizar melhor o retorno do seu filho à escola e ajudar toda a família a entrar no ritmo novamente. Confira:

  • Muitas vezes, o  sono precisa ser readaptado, já que os horários de dormir provavelmente estão desregulados. Por isso, pelo menos uma semana antes do retorno às aulas, comece a colocar seu filho na cama cada dia um pouco mais cedo, para que no dia seguinte ele acorde mais próximo ao horário da aula.
 
  • Alguns dias antes das aulas começarem, organize o material escolar e prepare o uniforme. É o momento para a criança começar a se familiarizar com o que será usado durante o segundo semestre do ano. Peça a colaboração  do seu filho para deixar organizado tudo o que ele precisará levar no primeiro dia de aula.
 
  • Se a criança ou o adolescente costuma ir e voltar para a escola sozinho, oriente-o a lembrar-se de andar sempre em grupos e não andar sem companhia, sobretudo em locais sem movimento.
 
  • Para as crianças entre 2 e 3 anos, é recomendável que os pais ou responsáveis cheguem na  escola com ela no chão, não no colo. Isso facilita a despedida e o acolhimento dos professores na escola.
 
  • Deixe claro para seus filhos o quanto a escola é importante, para que eles se sintam mais confiantes e determinados . Mostre também que estudar pode ser divertido, para que, assim, eles tenham ainda mais vontade de ir para a escola. 

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.