Boas práticas administrativas e sistema Dom Bosco colocam escola Necy Amazonas em 1º lugar do Enem na cidade

BOAS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS E SISTEMA DOM BOSCO COLOCAM ESCOLA NECY AMAZONAS EM 1º LUGAR DO ENEM NA CIDADE

A escola Necy Amazonas, localizada na cidade de Itapissuma/PE se destacou com o resultado dos alunos no ENEM 2015. 

A escola ficou em 1º lugar no ranking do município! Esse resultado, segundo o coordenador pedagógico da escola, Jezanias Rodrigues de Lima, se deu quando, há 2 anos, a escola decidiu implantar o material Dom Bosco para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

“Quando recebemos a proposta para mudar o material para o Dom Bosco admitimos, inicialmente, o conteúdo de 2 anos e meio”, conta Jezanias. A escola, então, começou a experimentar um sistema com suporte muito eficiente, com direcionamento e planejamento a longo prazo. De acordo com Jezanias, essa foi a primeira vez que a escola se destacou na cidade com o ENEM, um resultado que só foi possível graças a um material de qualidade, aliado a uma administração focada e disciplinada.

Uma das boas práticas da escola que contribuiu para esse resultado, é fruto da parceria com o Colégio Militar da cidade. A direção implantou uma “companhia” no colégio. A iniciativa tem como objetivo motivar e ensinar a disciplina para os estudantes. “Nós aliamos o pedagógico da escola com a disciplina do Exército. Sem motivação o aluno não sabe o porque veio para a escola” diz o coordenador. A companhia da escola funciona como se fosse no Exército, com um comandante, capitão e um coronel do Ensino Médio. Os alunos vistoriam os uniformes quando participam de desfiles, o comandante da turma é responsável pela organização da sala de aula e entre outras tarefas.
Com o Dom Bosco presente agora, não só no 3º ano do Ensino Médio, mas do 1º ao 3º ano, a escola pretende ficar entre os 100 primeiros no ranking nacional do ENEM 2017!
 

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.