A AULA DE SEXTA-FEIRA É POR CONTA DOS MINICHEFS

A AULA DE SEXTA-FEIRA É POR CONTA DOS MINICHEFS

Inspirado no programa MasterChef Brasil, o Colégio Dom Bosco Limão Aquarelinha criou o Projeto Dom MiniChef para os alunos do Ensino Fundamental I, Jardim II e Pré.

A cada sexta-feira, um aluno apresenta seu prato para a turma, que faz a degustação na hora do lanche. O prato deve ser simples e saudável, sem uso de fogão. E o aluno deve levar um cartaz com a receita para mostrar aos amigos. O projeto está na terceira semana e já contou com pratos como lanche natural, espeto de frutas e waffle de frutas.

Fernanda Vedovelli, coordenadora pedagógica da escola, conta que “as crianças estão experimentando novos alimentos simplesmente porque foram os amigos que fizeram”. E o objetivo do projeto é justamente esse, de engajar e motivar os alunos para melhor aceitação dos alimentos; reconhecimento dos valores nutricionais; construção espontânea de escrita; além de praticar hábitos de higiene.

A escola conta com o acompanhamento de uma nutricionista própria durante todo o projeto. No final do ano, cada receita será premiada de acordo com quesitos originalidade, apresentação, sabor, criatividade e mais saudável.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.