Aprenda a fazer o slime para os seus filhos

A diversão está garantida com os ingredientes que você já tem em casa!

Geleca, gosminha, lodo, slime etc... Os nomes são variados, mas a “febre” entre as crianças é sempre a mesma! Além de entreter os pequenos, o slime auxilia nas experiências sensoriais e contribui para a tonicidade muscular das crianças e a motricidade fina, ligada aos movimentos precisos das mãos e dos dedos, habilidades que estão ainda em desenvolvimento na infância.
 
Então confira o passo a passo para você fazer o slime junto com seus filhos! Vamos lá?
 
Ingredientes
 
  • Cola branca
        A quantidade de cola é definida pela quantidade de slime desejada. Se for bastante, use muita cola.
 
  • Água boricada (150 ml)
        É o que define a consistência do slime. Se colocar demais, ficará dura. Se colocar de menos, grudenta. Porém, cuidado: a consistência ideal só é alcançada depois de mexer um tempo. Portanto, vá adicionando cautelosamente as gotinhas de água boricada na mistura.
 
  • Bicarbonato de sódio (1 colher)

 

  • Tinta guache (algumas gotas)
        Use tintas escolares, que não são tóxicas para as crianças. Use na quantidade desejada para a tonalidade que deseja. Só um pouquinho costuma ser o suficiente e já fica bem forte!
 
  • Um pouco de creme de barbear

 

  • Pasta de dente

 

  • Glitter, estrelinhas e o que mais quiser para enfeitar!
 
 
Modo de preparo
 
Em um copo, coloque a água boricada e, aos poucos, acrescente o bicarbonato de sódio, mexendo o tempo todo. Você precisa acrescentar o bicarbonato até as bolinhas sumirem da água por completo. Em uma tigela, adicione a cola, na quantidade que desejar para o tamanho do seu slime, coloque a tinta guache e acrescente aos poucos a mistura que fez com água boricada e bicarbonato.
 
 
Dicas
 
- Você precisa mexer bastante o slime para que comece a ganhar consistência. Vale até deixar descansar alguns minutinhos. São necessários, mais ou menos, 40 minutos, entre mexer e descansar.
 
- Quando seu slime estiver desgrudando por completo do recipiente, mas ainda grudando na mão, não se desespere: coloque um pouquinho de creme de barbear na mistura. Você verá que era o ingrediente que faltava para o slime perfeito!
 
- Se seu slime não estica bem, provavelmente você errou na água boricada. Coloque um pouco de pasta de dente e mexa bem.
 
- Se você errou na quantidade de água boricada e seu slime ficou duro, use um pouco de pasta de dente branca para amaciar a mistura.
 
- Se ficar grudenta ou mole demais, coloque creme de barbear.
 
- Dica de ouro: quando estiver mole ainda, mas quase no ponto, coloque creme de barbear na sua mão e vá enrolando bolinhas com o slime ainda grudento. Tipo quando passamos manteiga nas mãos para enrolar brigadeiro. Elas rapidamente ficarão no ponto.
 
- Depois, se quiser, pode colocar glitter, estrelinhas e enfeitar como quiser. Solte a imaginação!
 
 
Boa diversão!

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.