A TRANSFORMAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS

A TRANSFORMAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS

Não é de hoje que a matemática é uma matéria que gera a apreensão dos alunos. Isso acontece porque nem todos absorvem a matéria da mesma forma, alguns alunos tendem a aprender de jeitos diferentes, uns com mais facilidade e outros com mais dificuldade.

Muitos alunos não conseguem ver a aplicação da matemática na vida e no cotidiano, perdendo total interesse na aprendizagem. Sabendo disso, várias escolas no Brasil têm adotado maneiras diferentes de abordar a disciplina dentro e fora da sala de aula.

Reconhecendo que as crianças precisam saber que dominar a matemática irá ajudá-las em qualquer área que seguirem no futuro, os professores levam os alunos à situações reais que precisam da aplicação da teoria passada em sala de aula. Os professores reunem o conteúdo e o transportam para a realidade dos alunos, facilitando a aprendizagem de todos.

Os jogos, recentemente adotados como ferramenta pedagógica, também têm sido um método inovador para auxiliar na aprendizagem. Tendo em vista que cada aluno tem uma maneira diferente de absorver o conteúdo e aplicá-lo, cabe as escolas transformar os métodos usados, tornando-os atrativos para os alunos e adaptáveis às diferentes formas de aprendizado.

 

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.