A importância da hidratação das crianças no inverno

Nesses dias de temperaturas mais frias, lembrar de tomar água pode acabar sendo mesmo mais difícil. Com isso, nós nos esquecemos também de oferecer água às nossas crianças.

Embora no inverno o risco de desidratação seja menor, ele não deixa de existir. Além disso, outros problemas de saúde (como os respiratórios, e mesmo as infecções urinárias) podem ser evitados com esse simples hábito, mas que faz tão bem para todos nós!  

Normalmente, as crianças necessitam de mais água que os adultos pois são mais suscetíveis ao estresse provocado pelo calor, já que possuem menos massa corporal. Além disso, a boa hidratação da criança se faz necessária  para o seu crescimento e, também, para melhor funcionamento dos rins,  bexiga e intestino (prevenindo a prisão de ventre, por exemplo).    

Principalmente no inverno, com o tempo seco, o consumo de água faz toda a diferença pois ajuda na lubrificação das vias aéreas, reduzindo a chance das crianças pegarem um resfriado, uma gripe ou até uma infecção no trato respiratório.  

Por isso, não deixe de oferecer constantemente líquidos ao seu filho e observe se ele manifesta os sinais da boa hidratação, que são: urina abundante e clara, e boca e olhos bem lubrificados.  

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO DOM BOSCO

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

agreedAge*
Verify recaptcha to submit form

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp do Dom Bosco e outras marcas P2D Educação. Ver política de privacidade. Ver Política de Privacidade.